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O que o Iveco Trakker 8×4 tem?

O que o Iveco Trakker 8×4 tem?

Iveco Trakker 8x4

Iveco Trakker 8x4

O que não falta no Iveco Trakker 8×4 são detalhes e novidades. Porém precisamos organizar todas essas informações para que você, leitor do Blog da Iveco, entenda realmente o que faz desse novo veículo da marca um caminhão que nunca para.

Segundo Renata Campos, gerente de projeto da plataforma de pesados da Iveco, foram mais de 12 mil horas de engenharia e meses de testes para apresentar esse caminhão que uniu confiabilidade, força, desempenho, personalidade, conforto e segurança.

Desempenho

Motor

Iveco Cursor  

Potência 420cv Troque: 1900NM

Câmbio automatizado

– ZF16 marchas – Realiza as trocas de marchas automaticamente sem a intervenção do motorista.

– Maior segurança e suavidade nas trocas de marchas.

– Acionamento totalmente automatizado da embreagem, sem necessidade de pedal de embreagem.

– Menor desgaste físico do motorista.

– Possibilidade de realizar trocas de marchas manualmente, através de uma alavanca posicionada na coluna de direção.

Força

A carga útil deste pesado é de 35.500 kg e PBT técnico de 50.000 kg. Capacidade máxima de tração: 132t podendo chegar à 176t

A maior capacidade da categoria em implementação típica para mineração. Peso do chassi já com implemento: 14,5t

Seu chassi é resultado de um projeto específico, feito em aço de alta resistência e com longarinas de perfil mais alto e 10 mm de espessura, ele é muito mais rígido e robusto que os utilizados em versões estradeiras.

 Eixos

EixoTraseiro

Eixo traseiro fundido com capacidade de carga vertical 16t

 

– Eixos dianteiros:

Capacidade de carga de cada eixo: 9ton

– Eixos traseiros fundidos:

Capacidade de carga vertical de cada eixo: 16 ton

Total: 50ton de PBT

Outro diferencial, entre muitos, é a maior capacidade de carga na suspensão traseira, 32 toneladas contra 30 da concorrência, diferença que resulta em maior durabilidade e maior vida útil. Ela deriva do eixo com bloqueio longitudinal e transversal e redução nos cubos, combinado com a suspensão tipo “cantilever”, com molas semielípticas de simples estágio e barra estabilizadora.

Já os dois eixos dianteiros têm capacidade técnica para 9 toneladas cada um, resultando em grande resistência, maior estabilidade do conjunto e segurança na operação.

Ângulo de ataque

Vale destacar também o melhor ângulo de ataque entre seus concorrentes diretos: 26º. Além disso, há um protetor frontal inferior especial, indispensável para terrenos acidentados com grande incidência de pedras e poeira.

  Conforto

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Cabine moderna e confortável

– Interior baseado no Stralis NR

– Painel com todas as funções e informações para o motorista

– Fácil acesso aos comandos

– Praticidade na utilização de compartimentos e porta-objetos

– Cabine mais confortável do segmento

– Revestimento interno e piso mais resistente e fácil de lavar

– Ar condicionado e vidro elétrico de série

– Suspensão mecânica da cabine

– Molas Helicoidais

– Amortecedores Telescópicos

– 4 pontos de apoio ajustáveis

– Barra estabilizadora da cabine para reduzir os movimentos

– Bancos impermeáveis, com revestimento interno lavável

– Encosto de cabeça

– Cinto de segurança de três pontos integrados

– Regulagem de altura

– Distância e inclinação do assento do motorista

 Acompanhe no próximo post mais detalhes sobre o Iveco Trakker 8×4. O caminhão que nunca para.

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