Topo

Acessórios para deixar o caminhão ecológico

Cada vez mais as pessoas se conscientizam sobre a importância da sustentabilidade, causando menos impacto negativo e produzindo com mais inteligência. Na estrada, não é diferente: é necessário causar menos impacto na natureza.

É possível ser um estradeiro sustentável tomando algumas medidas, como adotar tecnologias que ajudam os caminhões a trilharem um caminho rumo ao ecologicamente correto.

Confira abaixo alguns acessórios que vão ajudar você nessa missão:

Sistema Start & Stop

Quando um veículo se aproxima de um semáforo fechado ou enfrenta trânsito, o sistema Start & Stop desliga automaticamente o automóvel, que volta a ser ligado quando o motorista tira o pé do freio e acelera. A redução nas emissões pode chegar a 15% e também ajuda na economia de combustível.

Iluminação em LED

Além de terem uma duração que pode chegar a 100 mil horas (isso daria mais de 11 anos ligado ininterruptamente), os faróis e lanternas em LED são uma ótima opção para a sustentabilidade nas estradas. Eles economizam energia elétrica em até 70%, iluminam muito mais e não esquentam.

Blade

O blade é uma peça presa ao escapamento que filtra os gases emitidos no ar em até 57%, deixando de emitir até 34% de poluentes. Outro fator positivo é que a peça pode aumentar a eficiência de consumo de combustível entre 10 e 30%.

E aí, já decidiu qual acessório vai escolher para ser mais sustentável na estrada ou já faz uso de algum? Conte pra gente nos comentários!

Sem Comentários

Postar um Comentário