Topo

Bombeiros cariocas podem faturar prêmio em concurso Magirus

No dia 16 de fevereiro de 2015, os Bombeiros do Rio de Janeiro foram acionados para combater um incêndio no Shopping Nova América, no subúrbio da cidade. Cerca de 100 profissionais, com o apoio de 30 viaturas, participaram da ação, combatendo chamas que atingiram cerca de 30 metros de altura. E é com essa ação que a corporação carioca está entre os finalistas do “Conrad Dietrich Magirus Award”, premiação realizada pela Magirus para eleger a melhor atuação de equipes de resgate no mundo.

A equipe carioca já esteve presente em outras edições do concurso. Em 2015, a equipe conquistou o prêmio pelo melhor salvamento do ano, com o resgate das vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada. Lembra?

Os vencedores desta edição serão conhecidos no próximo dia 22, durante cerimônia a ser realizada na cidade de Ulm, na Alemanha. A corporação campeã vai conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em Nova Iorque, onde os bombeiros da “Big Apple”, corporação mais famosa do mundo, realizam seus treinos.

Estamos torcendo e desejando muita sorte à corporação!

Sem Comentários

Postar um Comentário