Topo

Bombeiros do Rio de Janeiro ganham prêmio da Magirus

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro acaba de conquistar o prêmio pelo melhor salvamento do ano no concurso internacional “Conrad Dietrich Magirus Award”, evento realizado na última sexta-feira, 21, na cidade alemã de Ulm. O troféu foi recebido pela equipe que, em janeiro deste ano, resgatou as vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada.

Participaram da disputa bombeiros de diversos países como Áustria, Espanha, França, Irã, Itália e Romênia.  As três equipes finalistas visitaram a fábrica da Magirus, na Alemanha. Além do primeiro lugar, os bombeiros do Rio de Janeiro poderão levar até dez membros para conhecer de perto a corporação mais famosa do mundo, os lendários bombeiros de Nova Iorque.

“É claro que ganhar o primeiro lugar é sempre uma boa sensação, mas cada bombeiro aqui demonstrou extraordinária coragem, determinação e valor”, disse o líder da equipe Tony Tricarico, durante seu discurso, após a cerimônia de premiação. “Estar aqui hoje nos faz vencedores”.

Equipe participou da operação de resgate das vítimas do acidente em uma passarela na Linha Amarela.

Equipe participou da operação de resgate das vítimas do acidente em uma passarela na Linha Amarela.

O Resgate

O episódio contou com o trabalho 22 bombeiros do grupamento do Méier, que chegaram ao local da tragédia e se depararam com a seguinte situação: três vítimas dentro de um carro, o caminhoneiro ferido, um homem que caiu no rio ao lado da Linha Amarela, duas mulheres que caíram da passarela, um motociclista machucado e um taxista que teve o carro esmagado pela estrutura. Das nove vítimas, quatro sobreviveram graças às técnicas empregadas pelos profissionais, que foram condecorados e homenageados pelo alto comando do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Sem Comentários

Postar um Comentário