Como é o S-Way no trecho? Por Wagner Caminhões
Nada melhor que dirigir um S-Way e testar todas as suas funcionalidades na estrada. Confira agora as considerações do Wagner Caminhões.
O S-Way chegou com tudo e já está conquistando muita gente por onde passa! Se você acha que é apenas pelo seu design, está muito enganado. O S-Way, além do design que encanta, entrega muita tecnologia, conforto único, muita potência e alto desempenho.
E, antes que você pense que neste artigo nós vamos falar sobre o bruto do momento, já adianto que, para entender o quanto o S-Way é realmente único, nada melhor que ler as considerações de quem está no trecho, com o famoso test-drive. Desta vez, o papo vai ser conduzido pelo Wagner Araújo – carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhões.
Bora ler na íntegra o que ele achou do nosso bruto com conforto único?
Primeiras impressões da Wagner Caminhões
Finalmente eu consegui ter a experiência ao volante do grande lançamento da IVECO no Brasil. Chegou a primeira unidade do modelo na frota da empresa e consegui fazer uma pequena viagem com o exemplar carregado. O caminhão estava ligado a uma carreta basculante vanderleia de dois eixos, com capacidade de carga variável. O peso total combinado era de 53 toneladas, o que permitiu avaliar o comportamento do veículo durante a operação.
A minha experiência com veículos pesados da marca foi justamente na empresa em que trabalho atualmente, pois a marca já foi bastante expressiva na frota e também cheguei a trabalhar por um tempo com outro modelo da IVECO.
O modelo com que trabalhei na época era o Hi-Way com transmissão automatizada e também já trabalhei um pouco com o Hi-Way 440.
Conforto na hora de dirigir
Sendo assim, ao entrar na boleia do S-Way, já me senti em casa, pois embora o caminhão seja completamente novo, sua cabine confortável me recordou um pouco do antigo top de linha da marca, o Hi-Way. Isso é muito positivo, já que a ergonomia e o conforto do caminhão já eram bons e com o S-Way ficou de invejar.
Força para enfrentar qualquer desafio
Saindo da cabine e partindo para a motorização, a Norma CONAMA P8/Euro VI fez muito bem ao produto. Ele está silencioso e bastante forte. Com um breve toque no acelerador, o torque acende na mesma hora.
O freio motor, que sempre foi muito bom na linha Stralis, no bruto S-Way está ainda mais impressionante, com quatro estágios, o que me fez ter vontade de descer uma serra pra notar todo o potencial do freio auxiliar, dando bastante segurança ao volante e aumentando a velocidade média das viagens.
A transmissão também merece comentário. A nova caixa ZF Traxon desembarcou no mercado em outras marcas e mesmo equipando a linha Hi-Way na Europa. Eu entendo a estratégia da marca em aguardar a norma CONAMA P8 e também a chegada da nova gama.
Marchas e conforto nas trocas
O S-Way realiza trocas precisas e a escolha das 12 marchas em vez das 16 foi bem acertada. A função de desengate eletrônico aproveitando a inércia do conjunto carregado, ao desengatar e principalmente ao engatar, impressiona, a velocidade e o conforto, trocando as marchas de modo imperceptível.
Os faróis também garantem uma perfeita condução. Eu dirigi o exemplar durante a madrugada. Equipado com faróis auxiliares dentro do próprio conjunto óptico, tem uma nitidez maravilhosa e segura para o motorista.
Ao passar por trepidações na estrada, notei uma pequena vibração dos faróis, mas nada que desabone o sistema ou tire o conforto único que o S-Way traz.
Considerações finais
Enfim, pelo que eu pude notar, a IVECO caprichou neste caminhão. Ele tem tudo para dar o que falar no setor. Se você está pensando em ir às compras, sugiro passar em uma concessionária da IVECO e observar de perto este lindo produto da marca de origem italiana com coração mineiro.
E aí, gostou do relato da Wagner Caminhões? Confira aqui outro artigo sobre o S-Way e aproveite para compartilhar com algum(a) amigo(a) e seguir as nossas redes sociais!
Cajau Antonelli
Ainda não pilotei o S-Way, mas consigo imaginar a sensação. Na estrada, ele impõe respeito. É um caminhão robusto, imponente.
gestoriveco
Agradecemos o elogio, Cajau! 💙 O S-Way foi projetado para garantir ao caminhoneiro o melhor desempenho e experiência a bordo. Robustez, tecnologia e produtividade para a rotina nas estradas! Esperamos vê-lo fazendo um test drive nesse bruto em breve!
Abraço!
Justino de Souza lopes
Opa gostaria de ter um Iveco ehi wey 2017 tenho uma Scania r400 2004 evolução mas tem que pôr no negócio o restante tenho que financiar
gestoriveco
Olá, Justino! Tudo bem? Ficamos felizes com o seu interesse. Converse com o concessionário da sua região para ter mais informações. Em nosso site, você encontra o telefone da unidade mais próxima de você: https://www.iveco.com/brasil/encontre-um-concessionario . Também dispomos da central de atendimento no 0800 702 3443. Saudações 👋!
Justino de Souza lopes
Opa gostaria de ter um Iveco ehi wey 2017 tenho uma Scania r400 2004 evolução mas tem que pôr no negócio o restante tenho que financiar
gestoriveco
Olá, Justino! Tudo bem? Ficamos felizes com o seu interesse. Converse com o concessionário da sua região para ter mais informações. Em nosso site, você encontra o telefone da unidade mais próxima de você: https://www.iveco.com/brasil/encontre-um-concessionario . Também dispomos da central de atendimento no 0800 702 3443. Saudações 👋!