Topo

Curta as estradas em companhia de boas músicas

A vida na estrada já serviu de inspiração para inúmeras canções que tocam nas boleias pelo Brasil. Nada como uma bela canção que traduz os sentimentos daqueles que estão há longas horas atrás do volante e com uma grande saudade de casa…

Separamos algumas opções para você montar sua playlist, pegar a viola e cantar a plenos pulmões!

Sonho de um Caminhoneiro – Milionário e José Rico

Dois amigos caminhoneiros dividem suas histórias de estrada. Esse é o enredo da canção de Milionário e José Rico que faz com que muitos estradeiros se identifiquem. Mesmo com um desfecho trágico, a música é considerada um hino.

Caminhoneiro do Amor – Sula Miranda

A rainha não poderia ficar de fora desta lista, não é mesmo? Em 1986, Sula Miranda lançou a música que falava sobre a vida das esposas dos estradeiros, um ponto de vista que ainda não tinha sido abordado pela música sertaneja, e alcançou reconhecimento nacional.

Pois não é somente quem fica atrás do volante que sofre e sente saudade!

Carga Pesada – Sérgio Reis

Todo caminhoneiro que já transportou cargas pelas estradas do Brasil irá se identificar com essa melodia.  Narrando os sentimentos de quem vive nas estradas, Sérgio Reis conseguiu criar uma música forte e carregada de emoções.

Carreta Feiticeira – As Marcianas

O ano de 1986 foi bom para as músicas sobre as estradas. Também nesse ano, a dupla sertaneja “As Marcianas” lançava seu hit “Carreta Feiticeira” que narra a paixão de uma mulher por um caminhoneiro e sobre o desejo de seguir viagem com ele.

Quem nunca viveu uma história assim a bordo de seu bruto?

Cuida Bem, Caminhoneiro – Teodoro e Sampaio

Teodoro e Sampaio conseguiram transformar a rotina do caminhoneiro nesta linda canção, incluindo as orações que são feitas a cada vez que se pega uma estrada.

Paixão Mineira –  César Menotti & Fabiano

Uma estrada bem conhecida serve de caminho para encontrar o amor nesta música de César Menotti & Fabiano! Para chegar a BH e encontrar sua amada, o viajante passa pela Fernão dias que já conhece com a “palma da mão”.

Agora você já tem uma lista completa de músicas para atualizar sua lista e viajar por todo o país. Queremos saber, você gostou de nossas sugestões? Acha que faltou alguma? Comente aqui abaixo e quem sabe a gente não consegue criar uma playlist colaborativa?

Sem Comentários

Postar um Comentário