Topo

Dicas para planejar a viagem

Um caminhoneiro tende a ficar longas temporadas longe de casa, por isso, é preciso se preparar para as noites e dias na estrada. É necessário planejar várias coisas para que não ocorram imprevistos e você esteja preparado para uma emergência.

Separamos algumas dicas para ajudá-lo a se preparar para a próxima partida!

Analise as vias

O primeiro passo é analisar as rodovias pelas quais você irá passar e suas condições. Assim, você poderá prever o tempo gasto para a viagem, além de se precaver para buracos, estradas fechadas, pedágios e outros percalços do caminho.

É interessante até colocar em um mapa de papel ou até virtual para que você acompanhe seu desempenho e veja onde deverá ter mais atenção.

Escolha as paradas

Separe seus pontos de descanso, analisando a cidade e quanto você irá desviar da rota.  Lembre-se de nunca pegar estrada cansado ou com sonolência, por isso, preveja alguns pontos como alternativa para o caso de estar esgotado.

Pense em sua bagagem

Estradeiro passa pelo sol, pela chuva, pelo frio, pelo calor em apenas um dia! Por isso, é preciso estar preparado para todas as variações. Leve sempre roupas confortáveis e para estações variadas para não ser pego de surpresa em um trecho.

Acompanhe a previsão climática

Fique por dentro da previsão do tempo! Hoje em dia, há muitos aplicativos que você pode instalar no celular e acompanhar em tempo real como está a temperatura e previsão climática das cidades.

Assim, você poderá se preparar para eventuais atrasos e, às vezes, até trocar de rota.

Mantenha hábitos saudáveis

Sabemos que manter uma alimentação e hábitos saudáveis na estrada não é uma tarefa fácil, mas é preciso se esforçar.

Leve com você alguns lanches mais leves e muita água! Dessa forma, você evita cair na tentação dos alimentos pouco saudáveis da beira de estrada.

Planejar a viagem traz muitos benefícios ao estradeiro! Por isso, no próximo destino, não deixe de repassar cada item dessa lista.

Achou que faltou alguma recomendação? Comente aqui abaixo!

Sem Comentários

Postar um Comentário