Topo

Dicas para se tornar um motorista ecologicamente correto

Se você respeita o meio ambiente no dia-a-dia com certeza deve saber como agir de forma ecologicamente correta ao dirigir, na manutenção do seu caminhão e  na preservação das estradas. Mas se você não se preocupa muito com isso, fique tranquilo: o Blog da Iveco preparou algumas dicas para você. Afinal, preservar o meio ambiente deve ser um exercício sério e praticado todos os dias.

1 – Feito para neutralizar os gases poluentes emitidos pelos veículos, o catalisador é fundamental na preservação do meio ambiente.

2 – Quando for lavar o seu caminhão, não desperdice água. Além disso, você também pode usar produtos de limpeza biodegradáveis

3 – Não jogue lixo pela janela do seu caminhão. A dica é deixar uma lixeirinha dentro da cabine. Assim que tiver uma parada é só esvaziá-la em uma lixeira.

4 – Não jogue cigarro para fora do caminhão. Muitas pessoas não sabem, mas uma simples ponta pode fazer um grande estrago ao meio ambiente e provocar acidentes de grandes proporções.

5 – Tenha cuidado quando for descartar matérias como bateria, óleo lubrificante, peças usadas, pneus, entre outros. Existem empresas especializadas para recolher esses matérias. A maioria das lojas de varejo que vende baterias de chumbo-ácido para carros também coleta baterias usadas para fazer a reciclagem.

6 – Manter a manutenção do seu caminhão em dia também é muito importante para o meio ambiente.

Seguindo essas dicas simples você se torna um amigo da natureza. Pratique.

Veja mais algumas dicas para ter uma condução econômica e ser um motorista ecologicamente correto

Sem Comentários

Postar um Comentário