Topo

Entenda a importância de utilizar filtros genuínos no seu caminhão

Os filtros são uma das partes mais importantes da mecânica de um caminhão. A correta manutenção destes componentes garantem maior vida útil para o motor, previnem problemas com entupimentos e proporcionam segurança e tranquilidade para o motorista. É muito importante estar atento ao momento certo de efetuar a troca dos filtros, e nesta hora, o melhor lugar para realizar este serviço é na rede de concessionárias Iveco.

Iveco Vertis HD (6)

Em uma análise superficial, os filtros paralelos podem ser similares ao genuínos, mas em uma verificação mais profunda, é fácil encontrar as diferenças. Produtos paralelos são fabricados com material de qualidade inferior; apresentam desempenho pior na filtragem; oferecem acabamento grosseiro e diminuem a vida útil do sistema. Somente filtros genuínos passam por testes específicos para garantir a qualidade e operam na especificação correta estabelecida por engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do caminhão.

Além disso, ao efetuar a troca dos filtros na concessionária você tem atendimento especializado para seu caminhão, com garantia de doze meses para itens instalados na oficina. A rede Iveco está presente em mais de 100 pontos estratégicos em todos os estados brasileiros. Isso é garantia de atendimento padronizado aonde quer que o caminhoneiro esteja.

Os filtros do seu caminhão devem ser verificados nas revisões periódicas. O período de troca depende de vários fatores como o local onde o veículo trafega, se é em situação urbana, rodoviária ou rural, mas sempre é indicado seguir a recomendação do manual de cada veículo.

Agora que você já sabe da importância dos filtros, marque a revisão e a troca dos filtros do seu caminhão em uma das lojas da rede de concessionárias Iveco, peças genuínas com garantia e serviço de primeira, só na concessionária Iveco.

Para que servem os filtros?

O filtro de combustível visa reter as impurezas que são encontradas no combustível (inclusive aquelas que se formam no próprio tanque do veículo), o que é fundamental para a queima do combustível e também para garantir a vida útil do motor.

Já o filtro de óleo tem a finalidade de remover todos os resíduos indesejáveis que podem estar contidos no óleo do motor. Esse tipo de sujeira pode causar muitos problemas por isso o filtro deve ser substituído regularmente.

O filtro de ar impede a entrada de poeira, terra e outras partículas na câmara de combustão do motor. Quando ele está sujo o veículo pode aquecer, ter seu desempenho reduzido e consumir mais.

 

 

Sem Comentários

Postar um Comentário