Erros dos caminhoneiros na estrada
A vida na estrada demanda muita atenção e cuidado por parte dos motoristas, e a mínima falha na atenção pode causar graves acidentes e prejudicar não só a si, mas também às outras pessoas que transitam nas vias.
Separamos alguns itens que tendem a ser recorrentes e alguns erros que não podem ser cometidos pelos caminhoneiros.
Arriscar manobras ousadas
No mundo dos caminhoneiros existe uma expressão: quebra de asa. Ela é referente às manobras arriscadas em vias, onde o objetivo do motorista é balançar a carga ao ponto de ela quase tombar, em uma alta velocidade. Não precisamos nem falar o quão grave e perigoso é essa prática.
Tenha consciência e não coloque a sua vida em risco.
Desrespeitar a sinalização
Principalmente à noite ou quando deseja chegar rápido ao seu destino, uma parte dos motoristas ignora placas e avisos luminosos com informações valiosas sobre a via. O resultado pode ser uma série de multas ou até mesmo um grave acidente.
Por isso, lembre-se: respeite a sinalização e não seja imprudente.
Dirigir com apenas uma mão
Podemos considerar esse como o erro mais comum e recorrente na rotina da vida na estrada, porém não é o menos grave! Ao optar por dirigir com apenas uma mão, o motorista perde uma parte significativa de controle do veículo e pode gerar um grave acidente caso precise fazer uma manobra rápida.
Com apenas uma mão no volante, o tempo de resposta e ação costuma diminuir drasticamente e, em uma estrada com tráfego intenso, pode significar um grande problema.
Ter momentos de desatenção
Atender um celular, pegar alguma coisa que caiu, estar cansado e fechar os olhos… Essas pequenas ações são bastante perigosas e transformam o caminhão em uma arma! O curto momento de desatenção pode gerar acidentes inesperados.
Por isso, fique atento e tranquilo para ter uma viagem tranquila.
Os caminhoneiros estão sujeitos a muitos fatores externos, mas é preciso ter cautela e responsabilidade na estrada. Evite esses erros e garanta a sua segurança e de outras pessoas que circulam pela via.
Gostou do post? Comente aqui embaixo e fale o que achou de legal e quais outros pontos merecem a atenção dos caminhoneiros.