Topo

Estradeiro: saiba como ter um novo ano mais produtivo

A primeira quinzena de janeiro já venceu e você já está pensando em tudo o que planeja realizar durante o ano. Em algum momento talvez você tenha a sensação de que não vai conseguir realizar todas as suas metas em 2017. Mas isso é bem comum quando fazemos planos à longo prazo. O importante é traçar suas estratégias e não se desviar do foco para cumprir tudo o que deseja.

Para isso, existem hábitos que você precisa cortar de sua rotina e outros que precisa incorporar. Para ajudar, listamos alguns que vão te auxiliar a tornar o novo ano muito mais produtivo em várias áreas da vida. Confira!

1 – Tenha atenção com seu tempo. Por vezes, lidamos com o tempo como se ele fosse uma moeda: ganhamos, perdemos e economizamos. Mas a verdade é que ter tempo para realizar tudo o que você precisa depende mais de organização e planejamento. Tenha disciplina para cumprir seus horários, ainda mais se trabalha por conta própria.

2 – Se o problema for o desempenho do caminhão, já pensou em trocar o seu bruto? Não vale à pena comprometer seu trabalho se o problema for técnico. Você pode optar por um caminhão que atenda melhor à sua operação, assim terá um dia de trabalho muito mais produtivo.

3 – Valorize seu momento de descanso. Não adianta trabalhar, trabalhar e não descansar. Você sabe que uma máquina sem manutenção vai acabar dando defeito uma hora ou outra. Por isso, não abra mão de suas horas de sono e de alguns minutos ao longo do dia para esticar as pernas. O descanso favorece a concentração e combate o estresse gerado pela correria do dia a dia.

4 – Evite distrações que atrapalham na conquista de sua meta ou objetivo. Por exemplo, se você se propõe a ler mais em seu momento de folga, elimine distrações como o celular ou a TV. Já se você quer se alimentar melhor, nada de ficar olhando panfletos de fast food.

5 – Tenha uma ferramenta de controle. Alguns estudos demonstram que quando você escreve suas metas, a chance de levá-las à sério é maior. Que tal colocar tudo no papel? Ou se você preferir, utilize a agenda do seu celular. Algumas funcionalidades do Google Agenda permitem que você cadastre metas diárias e seja notificado sobre elas. Então, bora testar?

Para completar a lista, acompanhe de perto tudo que rola no universo do estradeiro e que publicamos aqui no Blog da Iveco!

Sem Comentários

Postar um Comentário