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IVECO vence o Prêmio Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente pelo 4°ano consecutivo

O Prêmio Consumidor Moderno é considerado o “Oscar” do atendimento ao cliente. Descubra como a IVECO conquistou este reconhecimento mais uma vez.

No dia 25 de junho de 2024, a IVECO celebrou uma vitória incrível ao ser anunciada vencedora, pelo quarto ano consecutivo, do renomado Prêmio Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente. 

Essa conquista demonstra nosso compromisso em atender nossos clientes da melhor maneira possível, e comprova o resultado de nossas estratégias e esforços para garantir que motoristas, caminhoneiros, frotistas e empreendedores do transporte tenham a melhor experiência do cliente no Brasil, tornando-se referência no setor.

O reconhecimento também reafirma o nosso compromisso com a qualidade, a inovação e abordagem centrada no cliente, integrando feedback contínuo e análise de dados.

Afinal, na IVECO, o cliente sempre está no centro de tudo o que fazemos. Continue lendo este post para descobrir os motivos que nos levaram a receber este reconhecimento quatro vezes seguidas! 

Sobre o Prêmio Consumidor Moderno

Criado em 2000, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em serviços ao cliente é como o “Oscar” do atendimento ao cliente no Brasil. Coordenado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e avaliado pela OnYou, a premiação faz uma análise rigorosa do desempenho das empresas em diversos aspectos, valorizando aquelas que oferecem um serviço excepcional.

Motivos que fizeram a IVECO ser campeã

Nos últimos anos, reforçamos ainda mais nossa proximidade com os clientes, expandindo o contato por meio de plataformas online, como o serviço de atendimento via WhatsApp, iniciado em 2020. 

Ao mesmo tempo, intensificamos nossas ações de Customer Experience (Experiência do Cliente) para garantir um atendimento rápido, qualificado e disponível a todo momento. Confira abaixo algumas de nossas iniciativas:

  • Assistência 24 horas: Um exemplo claro dessa abordagem inovadora é o Control Room da IVECO. Inicialmente, este centro de monitoramento funcionava de segunda a sexta, das 8h às 18h, seguindo o modelo europeu. No entanto, logo nos primeiros meses, a IVECO percebeu que, devido à natureza ininterrupta do mercado brasileiro, seria necessário ampliar o horário de funcionamento para 24/7. Este ajuste permitiu à empresa monitorar os clientes continuamente, oferecendo suporte em todos os momentos da jornada, e destacando a IVECO como uma empresa comprometida em estar sempre ao lado dos seus clientes.
  • Control Room: Ao acionar o botão de assistência, os dados do caminhão são imediatamente enviados para a Sala de Controle, onde nossos profissionais, sempre em alerta, utilizam algoritmos avançados para mapear o comportamento do caminhão e prever possíveis falhas.

Ou seja, essa tecnologia permite tanto a análise do que está acontecendo quanto a previsão de problemas futuros. Com isso, conseguimos agir de forma preventiva e corretiva, minimizando o tempo de parada não programada e desviando o trajeto o mínimo possível. 

A Sala de Controle também calcula quando a próxima manutenção deve ser feita, contactando o responsável e a concessionária para preparar tudo com antecedência, garantindo tranquilidade e eficiência. Você pode imaginar a tranquilidade que isso oferece para negócios que dependem do bom funcionamento dos veículos, certo? 

  • IVECO Windelivery: Sabemos a importância de reduzir o tempo de parada do veículo de nossos clientes. Por isso, com o Windelivery, garantimos a entrega de peças em até 24 horas, assegurando o retorno  à estrada o mais rápido possível. Nossa rede de distribuição confiável e equipe dedicada trabalham para processar pedidos com agilidade e eficiência.
  • IVECO ON – Connect: Nossa plataforma de conectividade digital e telemetria, o IVECO ON, permite monitorar em tempo real o desempenho dos veículos e motoristas para garantir a máxima eficiência e disponibilidade dos veículos. Com o Portal do Cliente e o aplicativo Easy Way, disponibilizamos uma interface intuitiva para gerenciar frotas de maneira inteligente, gerando relatórios detalhados e sugerindo melhorias proativas.
  • Assistência remota e preditiva  
    Um dos grandes diferenciais do IVECO ON é o serviço de assistência remota ao motorista, disponível 24 horas por dia, que permite que problemas sejam resolvidos sem a necessidade de parar o veículo. 
  • Coleta de feedbacks e melhoria intensiva: A IVECO coleta informações e aprende a cada interação com os clientes em diversos pontos de contato. 

O reconhecimento também reafirma o nosso compromisso com a qualidade, a inovação e abordagem centrada no cliente, integrando feedback contínuo e análise de dados.

Embora o feedback formal das pesquisas seja valioso, a montadora também aproveita um fluxo constante de informações provenientes de vários canais, permitindo identificar e atuar nas necessidades dos clientes, mesmo fora de processos formais de feedback. Esses dados são tratados e transformados em potenciais melhorias que são avaliadas e implementadas.

Mensalmente, um relatório de inputs com elogios, reclamações e sugestões é analisado pelos times de vendas, pós-vendas, marketing, qualidade e engenharia, que ajustam processos e produtos conforme necessário, podendo até mesmo redesenhar produtos. O segredo está na gestão eficaz da vasta quantidade de dados e estímulos recebidos diariamente, distinguindo o que é a necessidade e agrega valor ao cliente. A priorização é fundamental para responder rapidamente às mudanças do mercado e proporcionar uma experiência de excelência aos clientes.


Quem tem um IVECO conta com um ecossistema de serviços e uma equipe de especialistas monitorando o desempenho do seu veículo e motoristas

Conselho para Excelência em CX

Para empresas que desejam alcançar o mesmo nível de excelência em CX que levou a IVECO a conquistar o Prêmio Consumidor Moderno, a chave está em ouvir atentamente os clientes e agir com base nos feedbacks recebidos. 

A IVECO enfatiza a importância de capturar informações valiosas nas interações com os clientes e transformá-las em ações que reduzam o esforço do cliente para acessar a marca. Além disso, investir no DNA da empresa é crucial. Fomentar uma cultura centrada no cliente e investir nas pessoas que cuidarão dos clientes são passos essenciais.

Ganhar o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente pelo quarto ano seguido é um grande motivo de celebração para nós. Mas essa conquista não seria possível sem você, nosso cliente. Por isso, queremos agradecer profundamente pela sua confiança e parceria, que são fundamentais para nosso sucesso.

Este prêmio é um reconhecimento do nosso compromisso com você. Quer saber mais sobre como a IVECO está redefinindo a excelência em atendimento ao cliente? Clique aqui para aprender sobre nossas inovações e como estamos transformando a experiência do cliente com soluções premiadas!

Conheça também os nossos canais de atendimento: Centro de Atenção ao Cliente IVECO

A IVECO conta com serviço de assistência em casos de danos em viagem, disponível todos os dias do ano, 24 horas por dia, nos sete dias da semana, em todo o país. Atendimento que não para, garantindo a sua tranquilidade.

TEL: 0800 702 3443

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