Topo

Novo IVECO Daily Minibus: conheça todos os detalhes

Olá, amigo(a)! Hoje, viemos contar pra você sobre uma supernovidade! A IVECO agora conta com o Novo IVECO Daily Minibus, derivado da consagrada família Daily, que conta com versões sob medida para o transporte de passageiros. Então, vamos saber mais sobre ele?

Esse modelo é ideal para o transporte de passageiros e se destaca entre os concorrentes pela utilização da plataforma baseada em chassi-longarina, que faz com que a vida útil do produto seja superior quando comparada à de veículos monobloco, além da variedade de aplicações como transporte urbano, intermunicipal, fretamento, turismo, entre outros.

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS, afirma que o veículo proporciona rentabilidade para o cliente, com baixo consumo de combustível e a confiança da linha Daily. “O Novo IVECO Daily Minibus é um verdadeiro ‘pacote de soluções’ para o mercado do transporte de passageiros na América do Sul. Aliamos durabilidade e versatilidade em um projeto que segue a linha de design e qualidade dos produtos comercializados pela marca na Europa.”

O Novo IVECO Daily Minibus possui itens de série como controle de estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, sensor de ré, rádio com Bluetooth e entrada USB, airbag para o motorista e trio elétrico. Como opcional, pode contar com airbag duplo, multimídia, comandos no volante e câmera de ré.

Destaque também para o Daily Minibus com acessibilidade por meio de DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel). Primeira van de passageiros inclusiva do mercado, o modelo foi projetado para oferecer, ao passageiro com mobilidade reduzida, as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam a bordo do veículo. O dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido especialmente para a linha Daily, posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.

DETALHES SOBRE O NOVO IVECO DAILY

O veículo está disponível nas versões Fretamento e Turismo e pode levar 15+1 passageiros (45-170), com rodado simples traseiro; e 18+1 passageiros ou 20+1 passageiros (50-170), com rodado duplo traseiro. O produto também está disponível na versão Vetrato, ideal para quem quer personalizar todos os detalhes.

Design – linhas arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo conjunto óptico com novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves. Destaque ainda para o novo ângulo de inclinação do para-brisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine, pensados para o motorista que vive seu dia a dia dentro do minibus.

Interior – totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo “pacote tecnológico”, digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily Minibus como a melhor opção do segmento. Destaque para o volante e para a alavanca de câmbio posicionada no painel, que contribuem para que o motorista tenha prazer ao dirigir.  

Painel de instrumentos – tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. Destaque para o sistema multimídia (opcional), com tela de sete polegadas, que amplia a integração “homem/máquina” com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play.

Motor – a tarefa de impulsionar o veículo fica por conta do potente e econômico motor F1C da FPT Industrial. O propulsor 3.0 16V tem quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima, a 3.500 rpm, e torque máximo de 400 Nm de 1.250 rpm e  2.900 rpm. A motorização conta com a tecnologia EGR, que reduz a emissão de NOx (Óxidos de Nitrogênio) por meio da recirculação de gases de escape e que dispensa o uso do agente Arla 32 no catalisador. O F1C garante a melhor performance do veículo, oferecendo força nas subidas e agilidade nas saídas e retomadas, permitindo atender perfeitamente às aplicações urbanas e intermunicipais. 

Segurança – fica por conta de uma série de itens que tornam a viagem mais segura para o motorista e passageiros:

  • Assistente de estabilidade eletrônica = atua no controle do torque do motor e nos freios, freando cada roda individualmente quando o veículo se torna instável.
  • Assistente de freio hidráulico = aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida, reduzindo a distância de parada.
  • Compensação hidráulica de frenagem = detecta condição anormal do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.
  • Performance  hidráulica do freio traseiro = no caso de uma frenagem de emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta-se a pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem.
  • Controle estendido de estabilidade = no caso de o veículo perder a aderência das rodas dianteiras, atua intervindo no torque e no freio, aumentando a capacidade de manobra.
  • Intervenção do movimento de rolagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante a condução altamente dinâmica.
  • Mitigação de capotagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante situações de parada.
  • Controle de partida em subidas = mantém a pressão nos freios por dois  segundos, auxiliando na partida do veículo em rampas.

Deu vontade de ter o seu, né?! Acesse: https://www.ivecodaily.com.br/minibus/ 

Até a próxima!

Sem Comentários

Postar um Comentário