Topo

Visita especial à fábrica da Iveco

No início do mês de Julho eu e o Cristiano Bueno, parceiros na coluna ”Eu Caminhoneiro”, junto com os blogueiros da mídia social em destaque, fomos convidados a conhecer as instalações da Iveco em Sete Lagoas, MG.

Logo de início, já sentimos o carinho e a atenção que a equipe Iveco nos deu, e se de certa forma já me sentia parte do grupo por colaborar com a coluna, depois dessa visita posso literalmente dizer que me sinto da casa.

CDP

Fomos muito bem recebidos, e começamos conhecendo a área do CDP (Centro de Desenvolvimento de Produtos). Na época em que saiu no noticiário sobre este Centro, fiquei de certa forma orgulhoso por ter no país uma área de desenvolvimento tecnológico, até então exclusivo das fabricantes na Europa.

Espaço anexado ao terreno da fábrica, o CDP se tornou peça fundamental para o crescimento da marca no Brasil. De lá já saíram produtos totalmente adequados às condições e exigências do mercado, como por exemplo o Daily de 7 toneladas, exclusivo do Brasil, lançado mais tarde no mercado europeu.

Com o uso desse centro, as soluções e desenvolvimentos tornam-se mais ágeis, justamente por estar tudo localizado em um único local.

Linha de Produção

Após isso, fomos para a linha de produção ver onde os produtos nascem, e me surpreendi com uma fábrica grande, organizada, moderna e muito bem planejada.

A produção da família Ducato estava a todo vapor, comprovando a importância desse modelo para o grupo CNH Industrial. Também o restante da linha de veículos comercias estava sendo produzida, destaque para a linha Daily, alguns chassis de ônibus e o Stralis Hi-Way na configuração de cabine com teto médio, mostrando ser uma tendência forte para o modelo daqui para frente.

Pista de testes

Fomos então levados para a tão famosa pista de testes da Iveco. Nessa parte, o mais legal é que nos deixaram totalmente à vontade para dirigir os principais veículos da gama de produtos da marca: o Daily, o Tector e o Hi-Way.

A pista, que conta com mais de 1.600 metros, é completa, permitindo que, tanto os novos veículos, como os ainda em desenvolvimento, sejam testados. Ainda na área da pista, existe o espaço preparado para serem testados os veículos militares do grupo, atendendo todas as exigências das forças armadas. Realmente, um local incrível!

Depois do passeio pelas instalações, pude entender o sucesso da estratégia ousada tomada pela marca nos últimos anos, prometendo três lançamentos anuais e, assim, ampliando sua gama de produtos. Conhecendo a fábrica, vi que isso, além de possível, é extremamente natural, tamanha estrutura disponível.

Portanto, se já admirava o caminho trilhado pela Iveco na mídia e nas redes sociais, fazendo a diferença perante os demais concorrentes, após conhecer a fábrica, a admiração só aumentou! Realmente a marca tem um belo futuro pela frente e o sucesso é mais do que certo.

Parabéns à marca pelas raízes criadas em nosso país, e agradeço muito pela oportunidade de conhecer a fábrica e por fazer parte do grupo de colaboradores.

Até a próxima.

Wagner Araújo  Wagner Araújo – Carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhõeshttp://wagnercaminhoes.blogspot.com.br/

 

Sem Comentários

Postar um Comentário